segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A imagem de uma mulher

Autoria: Vanessa Morelli

Sempre me senti mais mulher do que homem. A figura mais presente: minha mãe. Ela, sempre ela, me fazia ver a vida com olhos voltados para um livro de romance. Passei então a não buscar uma esposa, mas uma princesa, aquela companheira cujos mistérios da vida seriam descobertos com minha ilustre presença. Não que fosse uma atitude machista, de maneira alguma. Apenas sentia que ter alguém pra chamar de "minha mulher" não teria vínculo com a possessividade e nem com o vigor da suprema raça masculina, mas com a delícia de um conto, um belo conto de fadas lidos por minha mãe.

Passei meus anos todos em busca da realização desse sonho, procurando em todos os rostos a imagem do amor. Engraçado era que quanto mais procurava esse substantivo "mulher" mais me afastava do sentimento abstrato chamado "amor". Mesmo diante de tanta procura e nenhuma realização amorosa efetivada, meus sonhos faziam sentido, embora o sentido se afastava de mim.

Vinte anos, trinta anos, quarenta anos se passaram. Hoje, realizado, olho-me sempre em segredo em frente ao espelho. Percebi finalmente que o que mais procurava era a minha própria imagem com os traços de uma mulher. Satisfeito, quando chego do trabalho, exausto, vejo o meu grande amor, às noites. Veste uma linda peruca loira e tem gosto por batom laranja.

2 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Intrigante este texto.. o moto-pepétuo da busca do ideal. gostei.

Herodson disse...

olá, vanessa!
adorei seu blog!
esta muito bacana, os texto estao ótimos!

beijos e feliz natal e um bom ano pra vc!

Junior de França